Como Instalar o Certificado SSL no Microsoft Exchange 2010

21 de fev. de 2022

Como Instalar o Certificado SSL no Microsoft Exchange 2010

Instalando seu certificado no Microsoft Exchange 2010

Objetivo desse Artigo: Este artigo provê o passo a passo para a instalação do seu certificado no Microsoft Exchange 2010. Se este artigo não estiver relacionado ao que você está procurando, por favor, utilize o campo de busca acima para pesquisar a sua solução. 

Por favor, siga os passos abaixo para importar o certificado intermediário e seu certificado SSL.

Você deverá instalar o Certificado Intermediário GlobalSign antes de instalar o seu certificado. Faça o download do Certificado Intermediário apropriado antes de proceder. 

Importe o certificado SSL

  1. Copie o certificado SSL do e-mail recebido e salve-o como meudominio.cer. Nós sugerimos que você o coloque em seu desktop.

    Instalando o certificado com o Console do Exchange Management:

    1. Inicie o Console do Exchange Management: Iniciar (Start) > Programas (Programs) > Microsoft Exchange 2010 > Console do Exchange Management (Exchange Management Console)
    2. Selecione "Gerenciar Banco de Dados" (Manage Databases), e em seguida selecione "Configuração do servidor" (Server configuration)
    3. A partir do menu central, selecione o certificado (listado pelo seu Nome), e em seguida selecione "Completar Solicitação Pendente" (Complete Pending Request) do menu "Ações" (Actions).
    4. Procure pelo arquivo do certificado, e selecione Abrir (Open) > Concluir (Complete)
  2. Pressione "F5" para atualizar a página e verifique que agora o certificado diz "Falso" sob "Auto-Assinado" (Self-Signed). Se "Verdadeiro" ainda aparecer, você selecionou o certificado errado ou instalou o servidor incorreto. Para resolver este problema, crie um novo CSR no servidor Exchange e reemita o certificado.

  3. Se instalado corretamente, agora você precisa habilitar o certificado. Será necessário voltar ao Console do Exchange Management e clicar no link para "Atribuir Serviços ao Certificado" (Assign Services to Certificate)

  4. A partir da lista fornecida, selecione o servidor e em seguida clique em Próximo (Next)

  5. Selecione os serviços para os quais o certificado precisa ser habilitado e clique em Próximo (Next) > Atribuir (Assign) > Finalizar (Finish)

    Agora o certificado está instalado e habilitado para uso com o Exchange.

Importante: Não utilize o Certificado snap-in para importar os certificados para qualquer serviço em um servidor Exchange. Utilizar o Certificado snap-in para importar certificados no Exchange não terá efeito. Portanto, TSL ou outros serviços de certificação Exchange não irão funcionar.

Para mais informações visite http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb125165.aspx

 

Related Articles

GlobalSign Alertas de sistema

Ver alertas recentes do sistema

Ver Alertas

Atlas Discovery

Faça a varredura de seus terminais para localizar todos os seus certificados.

Inscrever-se

Teste de configuração SSL

Verifique a instalação do seu certificado quanto a problemas e vulnerabilidades de SSL.

Contate o Suporte